Tarte do Tempo Maravilha

«(…) quando, de repente, um Coelho Branco com olhos cor-de-rosa apareceu a correr ao lado dela. Não havia nada de muito extraordinário nisso; nem sequer Alice pensou que fosse assim tão estranho ouvir o Coelho dizer para consigo: “Meu Deus, meu Deus! Vou chegar atrasadíssimo!” (só mais tarde, ao pensar nisso, é que se lembrou de que devia ter estranhado o que vira, pois, na altura, tudo lhe pareceu natural); mas, quando o Coelho tirou mesmo o relógio da algibeira do colete, viu as horas e continuou o seu caminho todo apressado, então é que Alice se pôs de pé num salto, pois de repente passou-lhe pela cabeça a ideia de que nunca tinha visto um Coelho de colete, com um relógio de algibeira.»

Lewis Carroll (1865) Alice no País das Maravilhas. Linda-a-Velha, Abril/Controljornal. 2000: 7.

As aventuras da Alice no País das Maravilhas foi imediatamente aquilo que me ocorreu quando acabei de fazer esta tarte maravilha! Não só por causa do seu aspecto alegre como também pelo facto de ter resolvido decorá-la como se fosse um mostrador de relógio (meio surreal, a julgar pela quantidade de minutos marcados….), anunciando a hora a que a minha sobrinha nasceu. Pois é! Uma tarte para comemorar o nascimento da menina O. e para ilustrar e lembrar o fantástico conto de Carroll, com o Coelho Branco sempre preocupado com as horas e o tempo, e que fez as minhas delícias enquanto crescia! Para vocês e para a O. eis a minha Tarte do Tempo Maravilha!

Tarte do Tempo Maravilha

1 pacote de massa quebrada

1 lata de leite condensado

3 gemas

sumo de meio limão

canela para decorar

Numa taça adequada misture o leite condensado com as gemas e o sumo de  limão. Estenda a massa numa forma e pique-a com um garfo. Deite-lhe a mistura que preparou e coloque a forma no forno a 180º durante 20 minutos ou até que a tarte esteja cozida (pode fazer o teste do palito). Polvilhe com canela e decore com framboesas ou outros a gosto.

Tarte do Tempo Maravilha

Bom apetite e boas leituras!

Outras Tisanas:

Alice no País das Maravilhas – Wikipédia

Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas – Filme

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s